
E os caras do Coldplay, hein? Resolveram fazer o Radiohead e disponibilizaram no próprio site o download do cd LeftRightLeftRightLeft (e é isso mesmo que você leu), com 9 músicas gravadas ao vivo, durante a turnê do último álbum, o Viva La Vida. O CD não é nada demais, algumas músicas antigas (Fix You, Clocks) outras músicas novas (Viva La Vida, Strawberry Swing), tudo o que se espera de um registro ao vivo. O que deve se destacar aqui é a iniciativa de “presentear” (como nas próprias palavras da banda) os fãs. Acho muito válido. Abaixo, o setlist:
1. Glass of Water
2. 42
3. Clocks
4. Strawberry Swing
5. The Hardest Part / Postcards from far away
6. Viva La Vida
7. Death Will Never Conquer
8. Fix You
9. Death and all his Friends
Nota: 8/10
EDIT: eu, aloka, esqueci de postar o link para o download do cd! lá vai --> LeftRightLeftRightLeft
valeu pelo aviso, luh!
----------------------------
Semana passada assisti ao filme X-Men Origins: Wolverine. Mas fiz questão de ir sem ter lido nenhuma crítica e nem ter ouvido opiniões de pessoas que já haviam assistido. Até porque se eu tivesse feito isso, teria desistido. Depois de tantas adaptações de quadrinhos nos cinemas, as pessoas ainda têm dificuldades em entender que NÃO dá pra adaptar tudo fielmente, tem certas coisas que funcionam bem APENAS nos quadrinhos e outras funcionam bem APENAS no cinema. E é claro, as opiniões pra esse tipo de filme são sempre as piores possíveis.
Tendo isso em mente, consegui apreciar o filme. Muito bem produzido, as cenas de luta e efeitos especiais muito bem feitas, como se espera de um super investimento disfarçado de filme. A cena que passa durante os créditos iniciais é excelente! Vi apenas alguns problemas no roteiro, em especial na segunda metade do filme. Tudo acontece muito rápido e há muitas conveniências e coincidências manjadas. Quanto à fidelidade às histórias em quadrinhos... Não vi nada de muito grave, a não ser o fato de terem feito o Wolverine o Dentes-de-Sabre irmãos. Oh no, bitch.
Nota: 7,5/10
----------------------------
Aproveitei esse fim de semana pra colocar algumas leituras em dia, e X-Men super estava na fila. E há tempos. Desde janeiro que eu não lia absolutamente NADA sobre a franquia X. Comecei por X-Men Legacy, só por causa do arco em que a Vampira aparece (sou fã mesmo e dae? ;p). Carey continua ok. Eu não sei como uma revista que tem como protagonista o Xavier (ok, ele é o mentor dos X-Men e blablabla, mas é bem chatinho) conseguiu ir tão longe. Palmas para o tio Carey. Mas eu mal posso esperar a próxima edição, onde Gambit e Vampira, aparentemente, se entenderão (pela 94° vez)... é esperar pra ver.
Já Uncanny X-Men, eu empaquei na #506. Aquele grupinho dos caras inteligentes é bem chatinho mesmo. Simplesmente não engrena. Aliás, tirando algumas cenas da Emma e do Scott (que estão de segredinhos sujos um com o outro. ATÓRON.), a revista está bem chatinha. Vamos ver o que vem por aí com Dark Reign e o arco Utopia, que PROMÉTCHY!
X-Force eu ainda não comecei a ler, mas sei que vou gostar. E Astonishing também não, mas sei que não vou gostar.
2 comentários:
Que legal essa iniciativa do Coldplay. Você não teria o link pra download?
nossa, olha que falha minha! esqueci do link! lá vai: http://lrlrl.coldplay.com/leftright.html
vou editar o post também. valeu pelo aviso!
beijos
Postar um comentário